ENCONTRO NACIONAL PEA-UNESCO 2021

Temos a grande alegria de informar  que estão abertas as inscrições para o Encontro Nacional das Escolas Associadas da UNESCO 2021, que acontece de 1 a 3 de dezembro. Com uma programação de peso internacional, nosso tradicional evento traz orientação para o planejamento pedagógico das escolas para 2022, na perspectiva da UNESCO, bem como permite reflexões e aprendizagem sobre os desafios que todas as escolas vivem, nos tempos atuais.

Com o tema Praticar o que ensinamos: por uma educação transformadora na Rede PEA-UNESCO, o Encontro Nacional contará com a presença de Cristovam Buarque, Maria Helena Guimarães Castro, Álvaro Marchesi (Espanha), Manuel Gama (Portugal), Flávio Comim, José Ernesto Bologna e outros convidados de alto nível.

Para se inscrever, basta acessar o link abaixo e seguir as instruções. No site, também será possível conhecer a programação completa.

Como sabem, este Encontro Nacional ainda será inteiramente virtual e gratuito, mas é necessário que façam as inscrições para que possamos manter a todos bem informados e para que a organização aconteça no padrão de todas as nossas iniciativas.

Procuramos fazer um evento conciso, com menos atividades e concentrado no período vespertino, para estimular a participação de todos os educadores, que fizeram um imenso esforço para manter a educação viva nos últimos 18 meses.

Estimule toda a sua Escola a participar: esta é uma chance única de levar a todos os educadores as orientações para o trabalho da rede PEA-UNESCO. Em 2020, tivemos mais de 26 mil visualizações, o que mostra a importância desse momento de troca de experiências e de aprendizado coletivo. Não há limite de inscrições por escola.

Contudo, queremos reiterar que a presença dos gestores – como acontece nos eventos presenciais – é essencial. A adesão aos princípios e valores da UNESCO começa na gestão e deve se estender por toda a escola. Continuamos juntos. É hora de construir o futuro!