Contact Info

CONTATOS

Address

164 Duque Costa Street
Jardim Marajoara - Room 60
São Paulo/SP - Brasil
ZIP 04671-160  

ENDEREÇO

Rua Duque Costa, 164
Jardim Marajoara - Sala 60
São Paulo/SP - Brasil
CEP: 04671-160  

compromisso das escolas associadas

Ao se tornar uma associada, a escola assume o compromisso de ser uma embaixadora dos ideais da UNESCO e de seus valores universais.

No plano pedagógico, por exemplo, é fundamental que as escolas tenham presente em seus projetos os 4 pilares da Educação, que são Aprender a Conhecer, Aprender a Ser, Aprender a Conviver, Aprender a Fazer.

Além disso, é condição necessária para inclusão e permanência no Programa a observância dos seguintes compromissos:

1.    Apresentar anualmente um plano de trabalho, dentro das temáticas da UNESCO, até o dia 31 de março, bem como um relatório de atividades, até o dia 30 de novembro. Esses documentos devem ser entregues em versão bilíngue, ou seja, em português e em outra língua internacional da UNESCO, preferencialmente inglês ou espanhol.

2.    Dar visibilidade ao selo de escola associada, afixando a logomarca Rede PEA UNESCO ou o certificado de adesão na entrada da instituição ou em local de grande circulação. É fundamental que a comunidade saiba que a escola pertence à rede e segue os seus princípios.

3.    Preservar a integridade do certificado de adesão, já que não é emitida segunda via. O certificado deve ser necessariamente devolvido à UNESCO, em caso de desligamento da escola.

4.     Utilizar corretamente a logomarca da Rede PEA UNESCO, conforme as regras estabelecidas pela UNESCO.

Não são permitidas nenhuma forma de alteração neste logo, seja no desenho, nas cores ou na composição indevida com outras imagens.

5.    Participar ao menos de uma campanha, concurso ou projeto global ou regional apresentada pela Coordenação Internacional.

6.    Participar da celebração de ao menos 2 dias internacionais do Calendário UNESCO.

7.    Seguir as instruções da Coordenação Nacional, respondendo com agilidade e diligência aos pedidos de informação, uma vez que o Brasil se reporta à Coordenação Internacional e deve também seguir os compromissos estabelecidos internacionalmente.

IMPORTANTE: as escolas devem manter os dados atualizados.